O Prémio milagre do pão é o prémio atribuído àquele que consegue multiplicar pão (€) como que por milagre, sem qualquer fonte de receita aparente.
E o galardoado é José Eduardo Bettencourt. Multiplicou o dinheiro dos leões e hoje parece poder comprar quem quiser. Great!
Sem Scolari na selecção trocaram-se as bandeiras Portuguesas à janela para ver marchar esta bandeira para os lados da Avenida da Liberdade, pela AR e pelo Rato. Ligada ao movimento gay aparece como a bandeira da igualdade deste ano. Veremos no que dá.
Continue Reading
Manuel Pinho, foi Ministro da Economia até fazer este gesto. Honestamente fez um bom trabalho enquanto Ministro, fez o que lhe permitiu a conjuntura, o país, o orçamento, ... salvou algumas fábricas, adiou a "sentença de morte" a outras, pela imagem e por ser político merece este prémio.
Despediu-se dos relvados a 31 de Maio, parou um jogo da Liga Italiana para o ver sair, levantou estádios, é português, revelou-se no meu Sporting e ainda lá há-de voltar ;)
Luís Figo
Nine Inch Nails, em Paredes de Coura.
Inglorious basterds, de Quentin Tarantino
Tratar de forma igual o que é igual e de forma diferente o que é diferente
Parece que a homossexualidade afinal não é uma doença, nem tem tratamento.
Afinal não se preocupem, rapazes e raparigas que são só diferentes, vocês não são doentes. Simplesmente têm um desvio comportamental em relação ao comum mortal: sentem-se atraídos por pessoas do mesmo sexo. Acontece a todos (not).
Mas isto não quer dizer nada! Vocês são diferentes na mesma, mesmo que não sejam doentes. Por isso, por favor, não queiram ser iguais. Defendam a vossa diferença, e o caminho certo não é tentarem ser iguais a quem não o são.
P.s.: O título é um princípio basilar, o da igualdade. Porque igualdade não é sermos todos iguais!
A ASAE apareceu como uma lutadora pelos direitos dos consumidores. Muitos eram a favor, dizendo que melhorava os serviços em Portugal, muitos eram contra, dizendo que descaracterizava o tradicional.
O certo é que chegou, viu, e "venceu". Venceu porque conseguiu de facto encerrar com isso fábricas e restaurantes que não tinham condições. Venceu à moda da PIDE. Temos exemplos em Portalegre, Ovar, na Foz do Arelho, na minha Guarda ou em muitos outros sítios.
Com isto, foi muita gente para o desemprego, é um facto.
Depois, surge-nos a notícia que a ASAE é declarada insconstitucional pelo Tribunal da Relação de Lisboa.
E agora, o que dizer a todos aqueles que foram para o desemprego graças a uma entidade que nem sequer está de acordo com os princípios constitucionais? Não brinquem connosco, senhores!
Depois da ressaca das festividades fica um cheirinho da consoada e do dia de Natal na Cidade mais alta de Portugal.
Hoje voltei a sonhar com Paris
E todas aquelas luzes e sons
E amor a pairar no ar.
Era aquele sonho tão falso como real
Que tantas vezes tenho
Quando penso em nós.
Era uma noite de Inverno
Onde todas as luzes iluminavam
Os pequenos flocos que caíam do céu.
Olhava à minha volta e via-te,
Bela como mais ninguém sabe ver
A caminhar ao meu lado.
E tu puxavas-me para ti
Enquanto passeávamos juntos
Como nunca fizemos.
Sem me largares a mão
Saltitavas e sorrias
Feliz como nunca foste.
E tu sentias, e sabias
Que era o melhor momento
Da tua tão triste vida.
Quanto a mim, infelizmente,
Sabia que seria apenas
O melhor sonho da minha vida.
Palavras by Luís de Aguiar Fernandes
E porque há sempre dois lados.
Este é o lado mau do post anterior:
Um artigo do Wall Street Journal de Segunda-feira dia 21.
Reforma de saúde de Obama aprovada no Senado.
Outros presidentes já o tinham tentado, sempre sem sucesso. Porém, ainda não está terminado todo o processo, e esta reforma pode ainda ser apenas uma miragem.
Quem me conhece, sabe que, no que toca ao futebol, o meu coração bate por dois clubes: Sporting Clube de Portugal e a Real Sociedad de Fútbol.
Para quem não sabe, a Real é um clube basco que já foi campeão espanhol e jogou a Liga dos Campeões, e cuja paixão me foi transmitida pelo meu avô, sócio do clube. Lá "nasceram" jogadores como De Pedro, Xabi Alonso, Etxeberria, ou até como o grande Arconada ou Bakero. Curiosamente, o Sporting e a Real têm boas relações, iniciadas com as transferências de Oceano e Carlos Xavier (este um herói por aqueles lados) e cimentadas com a de Sá Pinto.
A Real, nestes últimos anos, não tem estado bem, estando na 2ª Divisão espanhola. Este ano, de centenário do clube, foi prometida aos sócios a subida. E o certo é que a equipa foi campeã de Inverno.
Parabéns à Real pelo centenário, e saibam que está aqui um sofredor a torcer por vós. Aupa la Real!
Há filmes que nos fazem esquecer que o cinema é arte. Felizmente, outros funcionam ao contrário.
Por isso, aconselho Avatar, de James Cameron. Que grande filme!
Esta é a triste notícia da segunda tarde do novo Inverno! Eu ainda não me esqueci e o meu parceiro também não por isso no primeiro jogo esta pessoa vai ser assobiada. Porquê? Por isto:
Continue Reading
Depois do prémio de Equipa do ano 2009 atribuído por este blog ao Barcelona, Messi foi eleito Melhor Jogador de 2009 pela FIFA.
"(...) Represento uma política de verdade e de sinceridade, contraposta a uma política de mentira e de segredo. Advoguei sempre que se fizesse a política da verdade, dizendo-se claramente ao povo a situação do País, para o habituar à ideia dos sacrifícios que haviam um dia de ser feitos, e tanto mais pesados quanto mais tardios.
Advoguei sempre a política do simples bom senso contra a dos grandiosos planos, tão grandiosos e tão vastos que toda a energia se gastava em admirá-los, faltando-nos as forças para a sua execução.
Advoguei sempre uma política de administração, tão clara e tão simples como a pode fazer qualquer boa dona de casa — política comezinha e modesta que consiste em se gastar bem o que se possui e não se despender mais do que os próprios recursos."
Hoje li este texto, e meditei uns minutos sobre ele. E pensei: não é isto que falta? Verdade, numa altura em que tudo aponta para que o Governo minta sobre o real défice? Bom senso, numa altura em que se quer pôr em marcha uma política de grandes investimentos? Boa administração, numa altura em que a dependência externa é o que é?
Pois bem, acho que deveriam, como eu, meditar sobre este texto durante uns minutos.
P.s.: Foi propositada a não colocação do nome do autor do texto. Espero que tentem adivinhar, e eu irei dizer-vos mais tarde.
PS - Peço desculpa pela qualidade reduzida mas quando só se tem o telemóvel à mão é o melhor que se pode arranjar...
Mais uma pista para perceber porque é que este Governo é tão mau.
Haverá coincidências?
Logo após o mundial de clubes decidi iniciar uma época com a Equipa do Ano 2009 no Football Manager (FM 2010). Depois de vencer o jogo contra o Real Madrid por 3-0 esta foi a equipa da semana! 11(!!!) dos jogadores da minha equipa foram escolhidos. LOL
PS - Peço desculpas mas tinha de postar tal acontecimento
Dirigente socialista acusa Cavaco de contribuir para a instabilidade política.
Espera lá, o PR não pode expressar a sua opinião sobre assuntos políticos? Eu acho que tem toda a razão, e acho que se portou muito bem! Aliás, em consonância com este post.
Que se pode dizer? Não sabem o que é perder uma competição desde 2008. Ganharam tudo em que entraram, têm vários dos melhores jogadores do momento, jogam num campeonato competitivo e conseguiram ganhar 6 títulos (Campeonato, Taça do Rei, Supertaça Espanha, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e hoje mesmo conquistaram o Mundial de Clubes)... Legendary...
PS - Quem deve estar contente é a D. Georgina ;)
Estava deitado na minha cama quando me senti embalado pelo terramoto, até que percebi que não era só a minha cama a tremer, era o prédio inteiro, senti isto durante 20/25 segundos e só depois deste tempo é que me perguntei: "terá sido um sismo?".
Uma pessoa demora a perceber o que está a acontecer e sim tive medo.
E eu a pensar que quando sentisse uma coisa destas ía seguir à risca as regras do SNBPC! O tanas. Nem pensei nisso sequer.
Luz inebriante
Ao acordar de uma noite
Que é já passado
(Maldito tiquetaque
Do relógio que não pára)
Imagem by Sofia Martins
Palavras by Luís de Aguiar Fernandes
Num post anterior, um amigo alertou-nos para o facto do aquecimento global ser uma espécie de "Economia de Natureza", as temperaturas oscilavam ao longo dos tempos tal como os mercados, fazem-se acordos para desenhar novos modelos de política ambiental perante a crise e até se definem valores para o bom/mau ambiente, numa base da lei da oferta e da procura(quando "havia" muito ambiente este era barato, agora que "há" pouco é mais caro!)
Assim sendo lá se foi procurar a dita Little Ice Age (LIA).
A LIA (para os amigos) designa um período ambiental conhecido em Portugal como a Pequena Era do Gelo, que pode dizer-se que surpreendeu os Europeus no Séc. XVI quando a Europa se viu invadida por uma vaga de frio que congelou rios, canais e até mares, sucedendo a uma vaga de calor (que havia permitido até a colonização da Islândia e da Gronelândia devido ao desaparecido das camadas de gelo que cobriam esses territórios. E agora vocês estarão a pensar que não haverá provas destes pequenos períodos de era glaciar, pois bem aqui estão algumas:
1565 - "Caçadores na neve", Representa o primeiro Inverno rigoroso da Pequena Era do Gelo.
1630 - 1695 - Abraham Hondius, Exposta no museu de Londres mostra o rio Tamisa com uma camada de gelo de 2 metros de espessura.
Claro que as provas valem o que valem, claro que dizer-se que 1816 foi o “Ano sem Verão” devido a uma erupção no Monte Tambora que projectou as cinzas para a atmosfera formando assim uma camada de protecção impedindo os raios solares de a atravessarem e causando com isso a morte a 70 mil pessoas e mais uma vez um ano de frio rigoroso vale o que vale.
Existem ainda as teorias da alteração da corrente do Golfo que causaria um aumento da temperatura das águas no Atlântico Norte e devido a isso o degelo dos bloco do pólo norte, facto de deixaria as águas deste oceano des-salinizadas e por isso mais propícias as congelamento. Who knows...
Muitas mais teorias haverá a referir mas isto torna-se muito mais engraçado se os leitores comentarem e conspirarem…
Vão deixar-se levar pela História e esperar que o Homem se adapte a uma nova Pequena Era do Gelo? Ou vão passar o dia a rezar para que os Maias não tenham razão?
Não se deixem levar pela corrente do Golfo, Conspirem, Comentem, Cortem e Colem….
Continue Reading
A mais quieta paz
Repousa na natureza
Que se transcende
Como a mais viva vida
Viva na vivida paz
Imagem by Sofia Martins
Palavras by Luís de Aguiar Fernandes
Eu diria quase o mesmo da equipa do Sporting, nunca desejei tanto que o Inverno chegue rápido...
Berlusconi foi hoje agredido. E ainda bem para ele. Reparem como depois de agredido veio cá fora vitimizar-se...
Realmente, estes radicais de esquerda não têm lá nada dentro daquelas cabeças. Não o vencem nas urnas, tentam vencê-lo à pancada, e acabam por só lhe dar mais trunfos.
Quanto a Berlusconi, só deve dizer obrigado (e não só por ter de ser apaparicado por mais umas enfermeiras).
Estava a ouvir de novo o álbum Grace, o único de Jeff Buckley, e a pensar que este homem é provavelmente um dos melhores músicos de sempre! Sim, de sempre. Pense-se na Hallelujah, provavelmente uma das músicas mais perfeitas da história da música, ou na Mojo Pin.
No entanto, a minha homenagem passa por esta Eternal Life:
Infelizmente, morreu aos 30 anos. A tua vida não foi eterna, mas a música será. Descansa, Jeff.
Desta vez não fez a roda mas é igualmente um palhaçada acrobática
Com:
Mª José Nogueira Pinto (no papel da "social-democrata cristã" da linha de cascais) e
Ricardo Gonçalves (no do conhecido deputado palhaço provinciano do círculo de Braga),
Com participação especial de Ana Jorge (no papel da Ministra da Saúde que ninguém sabe o que foi fazer à Comissão porque disso não deram notícia os telejornais)
O cenário é uma sala requintada onde decorre a sessão da Comissão Parlamentar para a Saúde.
Uma comédia marcada pelo suspense de saber se os trabalhos serão suspensos ou não!
Adenda: Esta senhora é repetente. Vejam aqui. Continue Reading
Numa altura em que se preparam as comemorações dos 100 anos da FDL e dos 95 da AAFDL, surge-nos a informação de que o mestrado integrado em Direito da Universidade de Lisboa, com 923 candidatos em primeira opção nas três fases de acesso, foi o curso superior público mais procurado este ano pelos alunos, revelam dados pedidos pelo DN ao Ministério do Ensino Superior.
Este é um exemplo de rigor e excelência do país, que consegue atrair cada vez mais jovens para área, mesmo numa altura em que a justiça está em crise.
Por isso, parabéns à Faculdade de Direito de Lisboa, e parabéns à Associação Académica!
P.s.: Como nem tudo são rosas, descobrimos que as universidades públicas podiam ter gasto três vezes menos.
P.s.2: Já agora, que é que passou pela cabeça dos responsáveis pela faculdade referida quando decidiram retirar a época de recurso?
Não queria ter de vos dar esta novidade. Não queria mesmo. De facto, tenho muita pena de que tal tenha acontecido, mas é a vida.
Sócrates e F.Câncio (ou a namorada do PM, como é mais conhecida) separaram-se.
E tenho muita pena porque, tratando-se de tais figuras, acho que ficavam muito bem juntos. De facto, só se estragava uma casa.
P.s.: E agora, podemos continuar a chamar-lhe a namorada do PM? Só para facilitar...
O aclamado Nobel da Paz, Presidente dos EUA anunciou ao mundo o envio de 30.000 mil soldados norte-americanos para o Afeganistão e pediu ainda à OTAN apoio nesta guerra, claro que este respondeu ainda que tenha ficado aquém...
O que impressiona é a política "Bushiana" que parece pairar por estes dias na White House. E tão depressa ouvimos o Tio Sam a falar da crise económica e dos dólares que vão sair dos cofres dos Tesouro Americano pela tão afamada e necessária política de saúde como o ouvimos dizer que vai enviar mais tropas para a guerra contra os taliban sabendo que isso lhes vai custar mais uns milhões de dólares, uns milhões de dólares que talvez fossem mais necessários a financiar o novo Plano de Saúde, digo eu.
Veremos no que se torna o Afeganistão. Veremos se não vai ser um novo Vietname..
* - Tão diferente tão diferente que olha, fica igual!
Continue Reading
A Playboy a portuguesa... Não tem mulheres!
É verdade. Os portugueses gostam sempre de inventar um bocadinho... Mas vá lá, um homem na capa da Playboy?! Eu sei de um "boy" que não vai "play" com a revista.
Mulheres bonitas não faltam em Portugal. Será que são todas púdicas? Don't think so...
Sim, Dunga foi parvo no que disse. Mas a verdade é que não deixa de ter razão.
Sabem como se evita isto? Fazemos uma selecção só com portugueses! Que tal? Não são bons, perdem jogos. Fácil.
P.s.: O Liedson é um dos meus jogadores preferidos, mas não é isso que me vai fazer mudar de ideias... Desculpa, Li-Li.
"Sentado neste assento doutoral
Descobri o ideal democrático
Pois aqui cheira igualmente mal
A merda do ignorante e do catedrático"
by Anónimo, in FDL