Estas fotos foram tiradas hoje na Barragem do Caldeirão (Guarda) e numa aldeia do Vale do Mondego.
As últimas informações colocam a Guarda em alerta laranja. A praia fluvial da Aldeia Viçosa, (com Bandeira Azul) estava inundada e já será a terceira vez que é reconstruída pelas entidades locais em 3 anos. Veremos como será solucionada a situação... Continue Reading
Para quem votou a favor, ainda acham que não as mulheres não vão recorrer ao aborto de ânimo livre?
No dia 12 de Outubro, escrevi um post onde comparo o Sporting e o PSD.
Hoje venho falar-vos de Gonçalo Amaral. Ontem esteve na Guarda, a apresentar o seu novo livro, e a lembrar-nos a todos da censura de que foi alvo. Infelizmente, não fui, por incompatibilidades de horário (Sporting espetou 3 ao Everton à mesma hora), mas os meus pais foram. E voltaram com o livro. O primeiro foi lido por mim e pelos meus pais numa semana de férias, e sempre achei que a tese estava bem construída, sobre argumentos sólidos, daí o interesse neste novo livro. Na apresentação, privaram com Gonçalo Amaral, que acharam triste, abatido e, sobretudo, revoltado. E não é para menos. Os seus livros foram apreendidos, os seus bens arrestados, as edições estrangeiras foram impedidas, os rendimentos penhorados. De facto, vive do salário da mulher. E tudo por causa de uma providência cautelar. Não de uma sentença do tribunal, mas de uma providência cautelar. Com a curiosidade, fui ler o livro. Li-o numas horas, e estou convencido que este é um caso de censura. Leia-se esta opinião de FJV.
É demasiado grave que um Eurodeputado diga o que este senhor, chamado de Nigel Farage, disse sobre o Presidente da UE e sobre o seu país.
Certo é que a eleição que o colocou no lugar em que está lhe confere legitimidade para ter voz no PE, no entanto, a aprovação do Tratado de Lisboa pelos 27 países da união confere maior legitimidade aos órgãos que este cria e aos titulares dos seus cargos.
Alguns críticos podem dizer que a aprovação do Tratado não foi feita por aqueles que detém a soberania, o povo, mas sim pelos senhores das Câmaras, os Parlamentos nacionais. A verdade é que em muitos países isso aconteceu, mas se verificarmos a raiz desses parlamentos vemos que a legitimidade lhe advém do povo, nacional, que é também o povo europeu.
Assim os povos delegam no Parlamento do seu Estado a legitimidade para decidir e ainda se poderá dizer que o Parlamento sub-delega essa legitimidade nos Governos para negociar. E a isto talvez se possa chamar o ciclo da democracia. O povo delega no Parlamento, o Parlamento delega no Governo e é exactamente por este motivo que eu reconheço a legitimidade do Tratado de Lisboa e, consequentemente, das instituições e órgãos que cria.
A segunda crítica reside na consideração da Bélgica como um "não-país". É grave e só demonstra ignorância da sua parte...
Por fim, gostaria só de perceber o porquê de considerar o reconhecimento público do Presidente da UE, Herman van Rompuy, tão importante? A fama é um critério de selecção?! É que se assim for contratem o Cristiano Ronaldo ou o Tintin (aquela personagem dos livros juvenis)... Perdão, o Tintin não pode ser, foi criado por um Belga, o Sr. Georges Rémi... Daquele...uh... não país sabe? Mas o Cristiano continua a estar disponível ;) Aproveite!
Depois de ver o post do Christian surgiram-me duas outras campanhas do Sporting que me ficaram na memória e que decidi partilhar também.
Não sei quem foi/é o responsável pelas campanhas mas faço a minha vénia ao Departamento de Marketing do meu clube. Força Sporting.
Será que podemos dizer: "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"? Rui Rio mantém a coerência em relação às últimas eleições internas. Ainda há gente com carácter na política?
PS - Podem seguir o documentário até ao fim clicando na janela que irá aparecer no final de cada parte com link para a parte seguinte.
"Podem querer novo líder, mas têm azar. O líder sou eu"
Que deve o Sporting fazer?
Despedir o treinador e contratar um para preparar a nova época - 5 (45%)
Convocar eleições antecipadas - 1 (9%)
Sancionar jogadores pelas más exibições - 2 (18%)
Comprar novas "estrelas" e rescindir com o lixo - 0 (0%)
Deixa andar, não mexas mais - 3 (27%)
O antes:
O depois:
A previsão:
Fonte
"Entre as penas humanas, a mais dolorosa é a de prever muitas coisas e não poder fazer nada." - Heródoto
... esta música é dedicada a todas vós!
Rodney Carrington - Show Them To Me
"É muito difícil manter um mentiroso como primeiro-ministro", mas tem de ser, diz o Professor Marcelo. Mas durará muito tempo? Com o PSD a reorganizar-se, e com Sócrates sobre fogo, quanto tempo durará este Governo?
Continue ReadingAs coqueluches da Tia Manela zangaram-se. Pessoalmente gosto mais de Rangel, pelo que a ceder algum teria de ser JPAG.
Continue Reading
Qual é o filme preferido de Noronha do Nascimento?
R.: Destruir depois de ler!
PS - Repare-se que até na imagem as faces são ocultas.
Sabe o que é ser campeão no Sporting, conhece a estrutura e tem o meu respeito. Contratem o Boloni!
Em primeiro lugar dizer que este é o ano mais negro da história sportinguista desde que me lembro, desde que existo. O Sporting já não luta pelo campeonato. Nunca lutou esta época. Esta fora das outras competições nacionais, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Sendo que nestas duas últimas fomos eliminados pelo FC Porto por 5-2 e pelo SL Benfica por 1-4 respectivamente, este último em casa, o que fez os adeptos perder a cabeça depois da derrota contra o Braga por 1-0 para o campeonato hipotecando assim as hipóteses que a matemática nos abria.
Quem me conhece sabe o quanto gosto do Sporting mas há alturas em que temos de reconhecer que batemos no fundo. E o Sporting bateu.
A história do Sporting começa com desejos de ser um dos maiores da Europa. E assim foi/é. O Sporting é grande enquanto potência desportiva, o Sporting é grande enquanto clube português, o Sporting é grande nos seus adeptos. o Sporting é grande e é um grande diferente. Não é só grande, é grande e especial.
No entanto, a especialidade da sua grandeza reside no facto de não ter conquistado muitos títulos , mas de ser uma equipa de topo, uma equipa que tem disputado o lugar na Champions, que não falha uma competição europeia há algum tempo, uma equipa que tem de ser sempre considerada favorita pela qualidade do seu plantel.
Contudo, quando se observa o palmarés do Sporting e estabelecendo-se como linha temporal o 25 de Abril de 1974 vemos que o Sporting conquistou 5 campeonatos (73/74; 79/80; 81/82; 99/00; 01/02), 7 taças de Portugal e 7 Supertaças, o que num total de quase 36 anos faz com que o Sporting tenha arrecadado 19 títulos. Manifestamente pouco para um clube da dimensão do SCP.
Mas do que vinha hoje falar é do clube que vejo hoje por Alvalade. Um clube sem chama, sem a garra que sempre nos caracterizou, sem o esforço, a dedicação, a devoção e irremediavelmente, sem a glória.
Os últimos anos foram pesados para o Sporting. O ano que passou fez a melhor campanha na Champions mas também sofreu das derrotas mais pesadas da sua história os famosos 0-5 e 7-1 (12-1) com o Bayern, ou os 5-2 contra o Barcelona. Perdeu a taça da liga de forma injusta para o Benfica (depois de uma actuação vergonhosa de uma equipa de arbitragem mas não se pode fazer depender uma época de actuações de agentes terceiros).
Hoje o Sporting perdeu contra o rival por 4-1 e todos os programas desportivos o dão como morto à partida.
Eu hoje escrevo os novos objectivos do Sporting:
1. Unir a massa associativa em torno de um projecto comum e de um presidente forte que faça jus à legitimidade democrática que obteve nas urnas para liderar o Sporting
2. Acabar com guerrilhas internas.
3. Deixar cair quem tiver de cair e acabar com o grupo dos "intocáveis" de Alvalade
4. Restaurar a imagem do Sporting do séc. XX
5. Pedir desculpa por não estar a cumprir os objectivos para que foi criado
Para terminar dizer apenas aos que dizem que o Sporting disputa o 4º lugar e por isso já não é pedra no sapato dos três primeiros. Resta-me dizer que o Sporting joga para as competições europeias e esse é o objectivo de recurso, no entanto não joga noutra divisão. O Sporting já não poderá conquistar o campeonato mas pode tirar o campeonato a alguém...
O acto de controlar escreve-se "contrôlo", "controlo" ou "controle"? Em exemplos talvez seja mais fácil:
- O chefe máximo exerce o contrôlo da comunicação social;
- O chefe máximo exerce o controlo da comunicação social; ou
- O chefe máximo exerce o controle da comunicação social.
Quero, apesar de tudo, deixar claro que o blog não é a favor da manifestação. Eu sou, e já assinei a petição.
Os portugueses estavam claramente a torcer pelos New Orleans Saints e os americanos pelos Indianapolis Colts.
Os Saints acabaram por sair vitoriosos do encontro (31 - 17), conquistando assim a sua primeira Superbowl.
Para os menos atentos de referir que já existe uma Liga Portuguesa de Futebol Americano (até aqui estas equipas jogavam no campeonato espanhol) estando presentes 6 equipas (Crusaders, Navigators, Lumberjacks, Renegades, Sharks e Villas Titans).
PS - Mais informações sobre a Liga Portuguesa aqui.
O Luís Filipe Coimbra fez no 31 um post que compara o Sporting ao PS. Adequado ao momento. Ainda assim, remeto para um outro post que eu escrevi em Outubro sobre o Sporting e o PSD. Qual vos parece a melhor comparação?
P.s.: A ter de comparar o PS a um clube, seria o FCP: têm vencido mais e têm "chefes máximos" igualmente duvidosos.
Será que o Cristianismo vai abalar tanto o Real Madrid como abalou o Estado Romano?
Com o estado da Justiça, e com notícias destas, aqui fica o meu conselho: Crianças, escolham outro curso. Direito não!
Fechou hoje a nossa primeira sondagem. E o povo foi claro:
- 60% acredita ainda que o Sporting pode ser campeão;
- 16% diz que o Sporting nunca teve condições para o ser;
- 13% acha que o Sporting só poderia ser campeão com Mourinho e Pinto da Costa;
- 10% pensa que o Sporting só seria campeão com Messi e CR9.
- O nosso público é crédulo;
- Pinto da Costa e Mourinho são mais importantes para um clube que os dois melhores jogadores do Mundo. É preciso dizer mais alguma coisa?
Ainda no outro dia se falava no Governo dos 100 dias e no tempo que passou desde o início da legislatura. Pois bem é preciso apresentar o outro lado.
Se o Governo é eleito por 4 anos significa que estará 1460 dias no poder (4x365= 1460 dias), ainda que não seja exactamente este o tempo exacto da duração de uma legislatura.
Assim o facto de terem passado 100 dias só significa que ainda faltam 1360 dias de Governo (1460 - 100= 1360 dias).
Viva o Governo dos 100 dias.
Ontem à noite eu, o Christian e uns amigos fomos assistir ao segundo concerto dos Arctic Monkeys em Portugal, no Campo Pequeno.
Estava um ambiente engraçado, os rapazes (Mistery Jets) que actuaram antes dos macaquinhos até produziam uns sons agradáveis aos ouvidos e os cantores principais fizeram o que lhes competiam e entremearam músicas dos álbuns anteriores com as do novo álbum.
A nota negativa vai mesmo para os rapazotes da geração morangos que faziam um moche bem parvo! e para o som do microfone que era frequentemente abafado pelos instrumentos musicais da banda ou então eram imperceptíveis as palavras que de lá vinham.