Put ice....Melt....

terça-feira, 15 de dezembro de 2009 by Sean

Num post anterior, um amigo alertou-nos para o facto do aquecimento global ser uma espécie de "Economia de Natureza", as temperaturas oscilavam ao longo dos tempos tal como os mercados, fazem-se acordos para desenhar novos modelos de política ambiental perante a crise e até se definem valores para o bom/mau ambiente, numa base da lei da oferta e da procura(quando "havia" muito ambiente este era barato, agora que "há" pouco é mais caro!)
Assim sendo lá se foi procurar a dita Little Ice Age (LIA).
A LIA (para os amigos) designa um período ambiental conhecido em Portugal como a Pequena Era do Gelo, que pode dizer-se que surpreendeu os Europeus no Séc. XVI quando a Europa se viu invadida por uma vaga de frio que congelou rios, canais e até mares, sucedendo a uma vaga de calor (que havia permitido até a colonização da Islândia e da Gronelândia devido ao desaparecido das camadas de gelo que cobriam esses territórios. E agora vocês estarão a pensar que não haverá provas destes pequenos períodos de era glaciar, pois bem aqui estão algumas:

1565 - "Caçadores na neve", Representa o primeiro Inverno rigoroso da Pequena Era do Gelo.









1630 - 1695 - Abraham Hondius, Exposta no museu de Londres mostra o rio Tamisa com uma camada de gelo de 2 metros de espessura.



Claro que as provas valem o q
ue valem, claro que dizer-se que 1816 foi o “Ano sem Verão” devido a uma erupção no Monte Tambora que projectou as cinzas para a atmosfera formando assim uma camada de protecção impedindo os raios solares de a atravessarem e causando com isso a morte a 70 mil pessoas e mais uma vez um ano de frio rigoroso vale o que vale. Pois bem, a segunda teoria que se apresenta é a da profecia dos Maias, muito em voga com o filme “2012” e o documentário “2012 – A profecia Maia”. Pois bem consiste em dizer que de acordo com o calendário dos Maias algo de muito grave acontecerá ao mundo “as we know it”. A profecia está traçada e diz respeito ao dia 21.12.2012, o solstício de Inverno. O que se sabe desse dia é que a Terra vai estar alinhada com o Sol e com centro da Via Láctea e que baseando-se em estudos astronómicos e em estudos de Einstein existe no centro da Via Láctea um buraco negro massivo, o que pelo referido alinhamento levará a uma alteração do campo magnético da Terra e teremos algo deste género: Lisboa como Pólo Norte e Wellington, na Nova Zelandia como Pólo Sul, causando assim uma serie de terramotos, erupções vulcânicas, Tsunamis, etc… Esperando que os Estados do mundo construam as super arcas do filme 2012 para nos salvarem

Existem ainda as teorias da alteração da corrente do Golfo que causaria um aumento da temperatura das águas no Atlântico Norte e devido a isso o degelo dos bloco do pólo norte, facto de deixaria as águas deste oceano des-salinizadas e por isso mais propícias as congelamento. Who knows...

Muitas mais teorias haverá a referir mas isto torna-se muito mais engraçado se os leitores comentarem e conspirarem…

Vão deixar-se levar pela História e esperar que o Homem se adapte a uma nova Pequena Era do Gelo? Ou vão passar o dia a rezar para que os Maias não tenham razão?

Não se deixem levar pela corrente do Golfo, Conspirem, Comentem, Cortem e Colem….

3 recortes:

  1. Chi
    15 de dezembro de 2009 às 23:44

    o meu amigo enviou-me estes links que relevam para a questão da possivel "farsa" do aquecimento global, para quem tiver interesse:

    Ficheiros roubados:

    http://www.filestube.com/47c25166c491b8c603e9/go.html

    http://www.anelegantchaos.org/cru/

    Ver:
    http://mitos-climaticos.blogspot.com

    http://noconsensus.wordpress.com/

    http://wattsupwiththat.com

    www.climateaudit.org

    www.climate-skeptic.com

    www.co2science.org

    http://climatesanity.wordpress.com/

    www.icecap.us

    www.surfacestations.org

    http://noconsensus.wordpress.com/

    www.worldclimatereport.com

  1. Sean
    16 de dezembro de 2009 às 00:12

    Obrigadissimo. Isso Ajuda =)

Enviar um comentário