O Prémio milagre do pão é o prémio atribuído àquele que consegue multiplicar pão (€) como que por milagre, sem qualquer fonte de receita aparente.
E o galardoado é José Eduardo Bettencourt. Multiplicou o dinheiro dos leões e hoje parece poder comprar quem quiser. Great!
Sem Scolari na selecção trocaram-se as bandeiras Portuguesas à janela para ver marchar esta bandeira para os lados da Avenida da Liberdade, pela AR e pelo Rato. Ligada ao movimento gay aparece como a bandeira da igualdade deste ano. Veremos no que dá.
Continue Reading
Manuel Pinho, foi Ministro da Economia até fazer este gesto. Honestamente fez um bom trabalho enquanto Ministro, fez o que lhe permitiu a conjuntura, o país, o orçamento, ... salvou algumas fábricas, adiou a "sentença de morte" a outras, pela imagem e por ser político merece este prémio.
Despediu-se dos relvados a 31 de Maio, parou um jogo da Liga Italiana para o ver sair, levantou estádios, é português, revelou-se no meu Sporting e ainda lá há-de voltar ;)
Luís Figo
Nine Inch Nails, em Paredes de Coura.
Inglorious basterds, de Quentin Tarantino
Tratar de forma igual o que é igual e de forma diferente o que é diferente
Parece que a homossexualidade afinal não é uma doença, nem tem tratamento.
Afinal não se preocupem, rapazes e raparigas que são só diferentes, vocês não são doentes. Simplesmente têm um desvio comportamental em relação ao comum mortal: sentem-se atraídos por pessoas do mesmo sexo. Acontece a todos (not).
Mas isto não quer dizer nada! Vocês são diferentes na mesma, mesmo que não sejam doentes. Por isso, por favor, não queiram ser iguais. Defendam a vossa diferença, e o caminho certo não é tentarem ser iguais a quem não o são.
P.s.: O título é um princípio basilar, o da igualdade. Porque igualdade não é sermos todos iguais!
A ASAE apareceu como uma lutadora pelos direitos dos consumidores. Muitos eram a favor, dizendo que melhorava os serviços em Portugal, muitos eram contra, dizendo que descaracterizava o tradicional.
O certo é que chegou, viu, e "venceu". Venceu porque conseguiu de facto encerrar com isso fábricas e restaurantes que não tinham condições. Venceu à moda da PIDE. Temos exemplos em Portalegre, Ovar, na Foz do Arelho, na minha Guarda ou em muitos outros sítios.
Com isto, foi muita gente para o desemprego, é um facto.
Depois, surge-nos a notícia que a ASAE é declarada insconstitucional pelo Tribunal da Relação de Lisboa.
E agora, o que dizer a todos aqueles que foram para o desemprego graças a uma entidade que nem sequer está de acordo com os princípios constitucionais? Não brinquem connosco, senhores!
Depois da ressaca das festividades fica um cheirinho da consoada e do dia de Natal na Cidade mais alta de Portugal.
Hoje voltei a sonhar com Paris
E todas aquelas luzes e sons
E amor a pairar no ar.
Era aquele sonho tão falso como real
Que tantas vezes tenho
Quando penso em nós.
Era uma noite de Inverno
Onde todas as luzes iluminavam
Os pequenos flocos que caíam do céu.
Olhava à minha volta e via-te,
Bela como mais ninguém sabe ver
A caminhar ao meu lado.
E tu puxavas-me para ti
Enquanto passeávamos juntos
Como nunca fizemos.
Sem me largares a mão
Saltitavas e sorrias
Feliz como nunca foste.
E tu sentias, e sabias
Que era o melhor momento
Da tua tão triste vida.
Quanto a mim, infelizmente,
Sabia que seria apenas
O melhor sonho da minha vida.
Palavras by Luís de Aguiar Fernandes
E porque há sempre dois lados.
Este é o lado mau do post anterior:
Um artigo do Wall Street Journal de Segunda-feira dia 21.
Reforma de saúde de Obama aprovada no Senado.
Outros presidentes já o tinham tentado, sempre sem sucesso. Porém, ainda não está terminado todo o processo, e esta reforma pode ainda ser apenas uma miragem.
Quem me conhece, sabe que, no que toca ao futebol, o meu coração bate por dois clubes: Sporting Clube de Portugal e a Real Sociedad de Fútbol.
Para quem não sabe, a Real é um clube basco que já foi campeão espanhol e jogou a Liga dos Campeões, e cuja paixão me foi transmitida pelo meu avô, sócio do clube. Lá "nasceram" jogadores como De Pedro, Xabi Alonso, Etxeberria, ou até como o grande Arconada ou Bakero. Curiosamente, o Sporting e a Real têm boas relações, iniciadas com as transferências de Oceano e Carlos Xavier (este um herói por aqueles lados) e cimentadas com a de Sá Pinto.
A Real, nestes últimos anos, não tem estado bem, estando na 2ª Divisão espanhola. Este ano, de centenário do clube, foi prometida aos sócios a subida. E o certo é que a equipa foi campeã de Inverno.
Parabéns à Real pelo centenário, e saibam que está aqui um sofredor a torcer por vós. Aupa la Real!
Há filmes que nos fazem esquecer que o cinema é arte. Felizmente, outros funcionam ao contrário.
Por isso, aconselho Avatar, de James Cameron. Que grande filme!
Esta é a triste notícia da segunda tarde do novo Inverno! Eu ainda não me esqueci e o meu parceiro também não por isso no primeiro jogo esta pessoa vai ser assobiada. Porquê? Por isto:
Continue Reading
Depois do prémio de Equipa do ano 2009 atribuído por este blog ao Barcelona, Messi foi eleito Melhor Jogador de 2009 pela FIFA.
"(...) Represento uma política de verdade e de sinceridade, contraposta a uma política de mentira e de segredo. Advoguei sempre que se fizesse a política da verdade, dizendo-se claramente ao povo a situação do País, para o habituar à ideia dos sacrifícios que haviam um dia de ser feitos, e tanto mais pesados quanto mais tardios.
Advoguei sempre a política do simples bom senso contra a dos grandiosos planos, tão grandiosos e tão vastos que toda a energia se gastava em admirá-los, faltando-nos as forças para a sua execução.
Advoguei sempre uma política de administração, tão clara e tão simples como a pode fazer qualquer boa dona de casa — política comezinha e modesta que consiste em se gastar bem o que se possui e não se despender mais do que os próprios recursos."
Hoje li este texto, e meditei uns minutos sobre ele. E pensei: não é isto que falta? Verdade, numa altura em que tudo aponta para que o Governo minta sobre o real défice? Bom senso, numa altura em que se quer pôr em marcha uma política de grandes investimentos? Boa administração, numa altura em que a dependência externa é o que é?
Pois bem, acho que deveriam, como eu, meditar sobre este texto durante uns minutos.
P.s.: Foi propositada a não colocação do nome do autor do texto. Espero que tentem adivinhar, e eu irei dizer-vos mais tarde.
PS - Peço desculpa pela qualidade reduzida mas quando só se tem o telemóvel à mão é o melhor que se pode arranjar...
Mais uma pista para perceber porque é que este Governo é tão mau.
Haverá coincidências?
Logo após o mundial de clubes decidi iniciar uma época com a Equipa do Ano 2009 no Football Manager (FM 2010). Depois de vencer o jogo contra o Real Madrid por 3-0 esta foi a equipa da semana! 11(!!!) dos jogadores da minha equipa foram escolhidos. LOL
PS - Peço desculpas mas tinha de postar tal acontecimento
Dirigente socialista acusa Cavaco de contribuir para a instabilidade política.
Espera lá, o PR não pode expressar a sua opinião sobre assuntos políticos? Eu acho que tem toda a razão, e acho que se portou muito bem! Aliás, em consonância com este post.
Que se pode dizer? Não sabem o que é perder uma competição desde 2008. Ganharam tudo em que entraram, têm vários dos melhores jogadores do momento, jogam num campeonato competitivo e conseguiram ganhar 6 títulos (Campeonato, Taça do Rei, Supertaça Espanha, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e hoje mesmo conquistaram o Mundial de Clubes)... Legendary...
PS - Quem deve estar contente é a D. Georgina ;)
Estava deitado na minha cama quando me senti embalado pelo terramoto, até que percebi que não era só a minha cama a tremer, era o prédio inteiro, senti isto durante 20/25 segundos e só depois deste tempo é que me perguntei: "terá sido um sismo?".
Uma pessoa demora a perceber o que está a acontecer e sim tive medo.
E eu a pensar que quando sentisse uma coisa destas ía seguir à risca as regras do SNBPC! O tanas. Nem pensei nisso sequer.
Luz inebriante
Ao acordar de uma noite
Que é já passado
(Maldito tiquetaque
Do relógio que não pára)
Imagem by Sofia Martins
Palavras by Luís de Aguiar Fernandes
Num post anterior, um amigo alertou-nos para o facto do aquecimento global ser uma espécie de "Economia de Natureza", as temperaturas oscilavam ao longo dos tempos tal como os mercados, fazem-se acordos para desenhar novos modelos de política ambiental perante a crise e até se definem valores para o bom/mau ambiente, numa base da lei da oferta e da procura(quando "havia" muito ambiente este era barato, agora que "há" pouco é mais caro!)
Assim sendo lá se foi procurar a dita Little Ice Age (LIA).
A LIA (para os amigos) designa um período ambiental conhecido em Portugal como a Pequena Era do Gelo, que pode dizer-se que surpreendeu os Europeus no Séc. XVI quando a Europa se viu invadida por uma vaga de frio que congelou rios, canais e até mares, sucedendo a uma vaga de calor (que havia permitido até a colonização da Islândia e da Gronelândia devido ao desaparecido das camadas de gelo que cobriam esses territórios. E agora vocês estarão a pensar que não haverá provas destes pequenos períodos de era glaciar, pois bem aqui estão algumas:
1565 - "Caçadores na neve", Representa o primeiro Inverno rigoroso da Pequena Era do Gelo.
1630 - 1695 - Abraham Hondius, Exposta no museu de Londres mostra o rio Tamisa com uma camada de gelo de 2 metros de espessura.
Claro que as provas valem o que valem, claro que dizer-se que 1816 foi o “Ano sem Verão” devido a uma erupção no Monte Tambora que projectou as cinzas para a atmosfera formando assim uma camada de protecção impedindo os raios solares de a atravessarem e causando com isso a morte a 70 mil pessoas e mais uma vez um ano de frio rigoroso vale o que vale.
Existem ainda as teorias da alteração da corrente do Golfo que causaria um aumento da temperatura das águas no Atlântico Norte e devido a isso o degelo dos bloco do pólo norte, facto de deixaria as águas deste oceano des-salinizadas e por isso mais propícias as congelamento. Who knows...
Muitas mais teorias haverá a referir mas isto torna-se muito mais engraçado se os leitores comentarem e conspirarem…
Vão deixar-se levar pela História e esperar que o Homem se adapte a uma nova Pequena Era do Gelo? Ou vão passar o dia a rezar para que os Maias não tenham razão?
Não se deixem levar pela corrente do Golfo, Conspirem, Comentem, Cortem e Colem….
Continue Reading
A mais quieta paz
Repousa na natureza
Que se transcende
Como a mais viva vida
Viva na vivida paz
Imagem by Sofia Martins
Palavras by Luís de Aguiar Fernandes
Eu diria quase o mesmo da equipa do Sporting, nunca desejei tanto que o Inverno chegue rápido...
Berlusconi foi hoje agredido. E ainda bem para ele. Reparem como depois de agredido veio cá fora vitimizar-se...
Realmente, estes radicais de esquerda não têm lá nada dentro daquelas cabeças. Não o vencem nas urnas, tentam vencê-lo à pancada, e acabam por só lhe dar mais trunfos.
Quanto a Berlusconi, só deve dizer obrigado (e não só por ter de ser apaparicado por mais umas enfermeiras).
Estava a ouvir de novo o álbum Grace, o único de Jeff Buckley, e a pensar que este homem é provavelmente um dos melhores músicos de sempre! Sim, de sempre. Pense-se na Hallelujah, provavelmente uma das músicas mais perfeitas da história da música, ou na Mojo Pin.
No entanto, a minha homenagem passa por esta Eternal Life:
Infelizmente, morreu aos 30 anos. A tua vida não foi eterna, mas a música será. Descansa, Jeff.
Desta vez não fez a roda mas é igualmente um palhaçada acrobática
Com:
Mª José Nogueira Pinto (no papel da "social-democrata cristã" da linha de cascais) e
Ricardo Gonçalves (no do conhecido deputado palhaço provinciano do círculo de Braga),
Com participação especial de Ana Jorge (no papel da Ministra da Saúde que ninguém sabe o que foi fazer à Comissão porque disso não deram notícia os telejornais)
O cenário é uma sala requintada onde decorre a sessão da Comissão Parlamentar para a Saúde.
Uma comédia marcada pelo suspense de saber se os trabalhos serão suspensos ou não!
Adenda: Esta senhora é repetente. Vejam aqui. Continue Reading
Numa altura em que se preparam as comemorações dos 100 anos da FDL e dos 95 da AAFDL, surge-nos a informação de que o mestrado integrado em Direito da Universidade de Lisboa, com 923 candidatos em primeira opção nas três fases de acesso, foi o curso superior público mais procurado este ano pelos alunos, revelam dados pedidos pelo DN ao Ministério do Ensino Superior.
Este é um exemplo de rigor e excelência do país, que consegue atrair cada vez mais jovens para área, mesmo numa altura em que a justiça está em crise.
Por isso, parabéns à Faculdade de Direito de Lisboa, e parabéns à Associação Académica!
P.s.: Como nem tudo são rosas, descobrimos que as universidades públicas podiam ter gasto três vezes menos.
P.s.2: Já agora, que é que passou pela cabeça dos responsáveis pela faculdade referida quando decidiram retirar a época de recurso?
Não queria ter de vos dar esta novidade. Não queria mesmo. De facto, tenho muita pena de que tal tenha acontecido, mas é a vida.
Sócrates e F.Câncio (ou a namorada do PM, como é mais conhecida) separaram-se.
E tenho muita pena porque, tratando-se de tais figuras, acho que ficavam muito bem juntos. De facto, só se estragava uma casa.
P.s.: E agora, podemos continuar a chamar-lhe a namorada do PM? Só para facilitar...
O aclamado Nobel da Paz, Presidente dos EUA anunciou ao mundo o envio de 30.000 mil soldados norte-americanos para o Afeganistão e pediu ainda à OTAN apoio nesta guerra, claro que este respondeu ainda que tenha ficado aquém...
O que impressiona é a política "Bushiana" que parece pairar por estes dias na White House. E tão depressa ouvimos o Tio Sam a falar da crise económica e dos dólares que vão sair dos cofres dos Tesouro Americano pela tão afamada e necessária política de saúde como o ouvimos dizer que vai enviar mais tropas para a guerra contra os taliban sabendo que isso lhes vai custar mais uns milhões de dólares, uns milhões de dólares que talvez fossem mais necessários a financiar o novo Plano de Saúde, digo eu.
Veremos no que se torna o Afeganistão. Veremos se não vai ser um novo Vietname..
* - Tão diferente tão diferente que olha, fica igual!
Continue Reading
A Playboy a portuguesa... Não tem mulheres!
É verdade. Os portugueses gostam sempre de inventar um bocadinho... Mas vá lá, um homem na capa da Playboy?! Eu sei de um "boy" que não vai "play" com a revista.
Mulheres bonitas não faltam em Portugal. Será que são todas púdicas? Don't think so...
Sim, Dunga foi parvo no que disse. Mas a verdade é que não deixa de ter razão.
Sabem como se evita isto? Fazemos uma selecção só com portugueses! Que tal? Não são bons, perdem jogos. Fácil.
P.s.: O Liedson é um dos meus jogadores preferidos, mas não é isso que me vai fazer mudar de ideias... Desculpa, Li-Li.
"Sentado neste assento doutoral
Descobri o ideal democrático
Pois aqui cheira igualmente mal
A merda do ignorante e do catedrático"
by Anónimo, in FDL
Hoje fui ver Muse. A tão proclamada melhor banda do Mundo ao vivo, Muse.
Ora, a verdade é que eu nem gosto muito deles. Têm umas músicas engraçaditas... Mas ofereceram-me o bilhete, e eu não disse que não. Curioso, mas não muito ansioso, lá fui a um Pavilhão Atlântico esgotadíssimo.
A abrir, Biffy Clyro (já os conhecia de Paredes de Coura em 2008)em grande forma.
De seguida, o maior espectáculo de luzes e imagens que já vi. Brilhante.
De facto, os Muse apareceram num cenário fantástico e explosivo, e com muitas luzes à mistura o espéctaculo começou em grande. E não foi só fogo de vista: estes gajos são mesmo bons! Um baterista e um baixista muito competentes, um teclista escondido a dar o mote, e um vocalista/guitarrista com uma voz esquisita e que sabe usar uma guitarra eléctrica. As músicas mais fracas ficaram melhores, mas as melhores não conseguiram atingir o auge. Uma excepção: Time is running out tornou-se ainda melhor ao vivo.
Posto tudo, apenas referir que faltou apenas fogo de artifício no fim (fumos não têm o mesmo efeito) e a Invincible. Melhor banda do Mundo ao vivo? Não me parece. Mas ainda assim muito muito bons!
Derby sem sal. Adeptos do Sporting mereciam mais.
P.s.: De referir a insistência de JJ em falar do Sporting... Só mostra o que realmente é. Para perceberem vejam este vídeo, onde Carlos Carvalhal também entra:
Passo a explicar, a Lei Portuguesa diz-nos, no artigo 1601º b) do Código Civil que "a demência notória, mesmo durante intervalos lúcidos, e a interdição ou inabilitação por anomalia psíquica, são impedimentos dirimentes absolutos, obstando ao casamento da pessoa a quem respeitam" quer isto dizer que o casamento celebrado entre pessoas desta “condição” é anulável nos termos definidos no mesmo código.
Diz-nos ainda alguma doutrina:" Pretende-se evitar que as taras do demente se transmitam para os filhos e defender sob este aspecto a própria sociedade (razões de ordem eugénica); por outro lado (razão de ordem social), quer a lei evitar que se constituam famílias que não sejam, no corpo social, células sãs e úteis, como decerto não o seriam as famílias em que algum dos cônjuges fosse portador de anomalia psíquica".
Feito o enquadramento geral pode dizer-se que aqui está em causa o princípio da igualdade, consagrado constitucionalmente. Mas esperem 2007 não foi o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos? Sim, foi… Não tinha como objectivo balizar as leis desiguais? Sim, tinha… Esqueceram-se desta.
Agora vejam-se as seguintes situações:
1 – Alemanha 1939 – 1945
Regime Nacional-Socialista – Hitler e o seu Staff (chamemos-lhe assim porque é mais chique e dá um ar mais humano às pessoas e menos bárbaras aos actos) tiram os recém-nascidos deficientes às mães e utilizam-nos em experiências médicas, com que objectivo? Aperfeiçoamento da raça (Eugenia), pois seriam células mortas no Reich (razões sociais).
2 – Portugal 2009
Regime democrático, União Europeia – Sucessivos Governos deixam passar estas normas, não levantando qualquer entrave, o Tribunal Constitucional é cego como a Justiça. Como se disse em cima com que razões? Eugénicas e Sociais. Os defensores da Igualdade e da tutela das minorias ainda não viram esta norma.
Bom, mas podem ser só coincidências ou teorias da conspiração.
E porque também aqui se falou de coerência veja-se a incoerência do ordenamento jurídico português: o legislador diz que o objectivo do casamento não é a procriação (este argumento até tem sido invocado para a defesa do casamento homossexual) no entanto não permite que dois deficientes se casem pois têm maior probabilidade de transmitir as taras aos filhos, mais, permite ainda que se anulem casamentos com fundamento no erro do nubente que se funde em impotência ou na esterilidade. Poupem-me.
O próximo passo é arranjar pareceres de grandes doutores de Direito a sustentar a mudança, outros tantos a pedir referendos, outros a escrever sobre isto e por último um programa de TV dedicado a isto.
Sou contra o casamento homossexual. Não por ser contra as relações homossexuais em si mesmas, mas por causa de efeitos que decorrem do casamento. Sobretudo a adopção.
Depois, há o lado oposto. Aqueles que defendem o casamento homossexual com todas as suas decorrências, inclusivamente a questão da adopção. Respeito, mas refuto.
Finalmente há aquele meio-termo que pesssoalmente acho mais engraçado: aqueles que defendem o casamento homossexual com o argumento da igualdade, mas que não concordam com a adopção por esses casais e esquecem-se da igualdade.
É contra estes segundos que eu me bato, tentando mostrar-lhes as falhas do seu pensamento. E sempre disse: hoje é o casamento, daqui a 3 ou 4 anos querem a adopção.
Hoje, os socialistas franceses vieram dar-me razão. Obrigado!
Devagar, devagarinho, e à boa moda portuguesa, fomos dos últimos a chegar. Mas já la estamos!
Ps.: O senhor com a cabeça em forma de continente é o Edinho? É que se for, é a primeira vez que o vejo a olhar para uma bola.
Ps.2: Há menos de um ano atrás, numa aula de Economia Internacional do 2º ano na FDL, uma amiga disse que a África do Sul era na América. Vamos lá ver se o chefe Madaíl não se engana também no caminho...
Razões de peso para votar PS.
No blog de outro almeidense, descobri essa pérola. Mas nem isso me faria votar PS...
Eu sou um gajo feliz.
Quão feliz? Muito.
Mas podia ser mais? Podia.
E faço tudo para ser mais? Sempre.
Sá Pinto no futebol do Sporting. Já sabemos que não é o treinador...
Depois de ler esta notícia sinto que a vida de muitos homens e de muitas mulheres vão mudar. Pelo menos a deste coelho cobaia e da sua fêmea ocasional já mudaram.
O título é : Enlarge your penis deixou de ser spam.
Carreguem no link se estiverem curiosos.
http://www.ionline.pt/conteudo/32403-enlarge-your-penis-deixou-ser--spam
É impressão minha ou o fantasma Paulo Bento continua no Sporting? Ou então foram os terroristas que fizeram das deles.
A saída não foi solução. Vamos ver se a entrada de um novo treinador é.
O acto será a omissão (não acção), a passividade, a tranquilidade. Se a estrutura do Sporting acha que a época que a minha equipa está a fazer na liga Portuguesa é normal, é digna de um clube como o que se afirmou no momento da criação como “Um dos maiores clubes na Europa” algo está mal (e está efectivamente), o dano esse, não será O dano mas OS danos, o campeonato, os adeptos, a marca Sporting, os cofres do clube.
É preciso exigir-se mais de um Presidente eleito com a maior maioria numa noite eleitoral Sportinguista. Tem de se exigir mais de um treinador que passado 4 épocas não ganha campeonatos, trazendo para Alvalade apenas 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças, arrecadando pelo meio (sem nada se dizer) um 12-1 na Champions League. Deve exigir-se mais de uma SAD e de directores desportivos que transformam o Sporting num clube de dispensados, num clube que dispensa jogadores que afinal servem (relativamente melhor que alguns que ficam) para outros clubes grandes; num clube que contrata jogadores que afinal não servem para outros clubes grandes mas servem para o Sporting. É preciso imprimir vontade aos jogadores, é preciso quiçá tê-la, certo é que fomos prejudicados num penalti, que tivemos oportunidades, que as desperdiçámos, blá, blá, blá, mas a eficácia?, essa, a mesma.
E agora um pedido, pequeno, feito por um peão na sua pequena empresa JEB, deixe de falar em défice, em contas, em dinheiro. É que ou você esclarece a sua função ou então poderá ter problemas com a justiça portuguesa. Ora veja, se é Presidente, poderá estar a incitar à violência mantendo o Paulo Bento e continuando com a postura de que nada de passa; se é gestor, com a impossibilidade da obtenção de receitas da liga milionária, com o passivo que o clube tem, com as fracas receitas de bilheteira (pelas más exibições de futebol) não vejo qual será a fonte de receita do clube esta época e nesse caso estamos perante um caso de gestão danosa.
Mas digo-lhe mais, o capital do Sporting não são só os dinheiros, o capital do Sporting, são os adeptos, os sócios, a massa humana. É essa que o sustenta, deixe o lucro, os saldos, o orçamento para as empresas (aquelas que o são verdadeiramente), certo é que a base financeira de um clube grande assenta numa SAD, não nego que nela haja “terroristas”, não conheço a estrutura por dentro, também não lhe peço uma simples Associação desportiva, cultural e recreativa do Campo Grande. O que eu quero é o meu Sporting de volta, aquele que o meu pai me mostrou, aquele que se destacava no palco nacional e no internacional também, aquele por quem todos, inclusive o Presidente faremos tudo o que pudermos para ver na frente.
Gosto de Paulo Bento. Mas gosto mais do Sporting por isso faça-se algo. Viva o Sporting.
Fig. 2 - Profecia à muito aguardada, ainda como treinador do braga JJ já sabia o que ía acontecer com o benfica. Sem público e com equipas a sério deixa muito a desejar... Sem Cardozo... Ui... Ninguém marca...
Fig. 3 - Fazendo uma interpretação actualista, isto quer dizer que PB está a roubar clientela àquela empresa de JEB ali para os lados do Campo Grande.
Hoje tenho de destacar esta notícia.
Um Presidente de Câmara a denunciar fraudes é, de facto, algo a que não estamos habituados. O hábito é ver autarcas a serem acusados. Daí a minha admiração quando li a referida notícia.
No entanto, a admiração não foi assim tão grande, pois este é um dos políticos de créditos firmados de que mais gosto. E este sim, podia mostrar o caminho ao PSD. Não quer, como se vê na imagem, é pena. Não o censuro. Espero apenas que possa reconsiderar, quanto mais cedo melhor.
ps.: Numa pequena pesquisa, descobri que tem créditos mais firmados do que pensava. Veja-se: "Foi condecorado pelo Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Foi ainda agraciado com a Grã-Cruz das Ordens do Mérito da Hungria e do Reino da Noruega, com a Grã-Cruz com placa da Ordem da Honra da República da Áustria e com a Grã-Cruz de Primeira Classe da Ordem da Estrela Branca da República da Estónia." Aqui.
Depois de ver isto aqui, aqui, e aqui, decidi continuar esta onda de contestação!
Quem me conhece sabe que não tenho nada contra o P.Bento, mas é certo que algo tem que mudar, e parece que neste caso terá de ser o treinador a dar o peito às balas.
ps.: Na prática, eu vou à bola com P.Bento, porque comprei Gamebox e não vai ser nenhum treinador a tirar-me de Alvalade, mas a verdade é que "não vou à bola" com P.Bento.
Amanhã talvez consiga dizer um pouco mais sobre aquele estáminé ali para os lados do Campo Grande. Estou irritado com o Sporting e desculpe lá senhor JEB se eu acho que se passa alguma coisa por aqueles lados. Só espero que como primeiro presidente a trabalhar a tempo inteiro para o Sporting, no Estádio de Alvalade o micro-clima que afecta o relvado não o afecte também a si. F*dasse!
Acabado de chegar da Festa das Latas em Coimbra, deixo-vos esta versão de uma música de Fernando Tordo, dos portugueses Linda Martini:
Esta é uma banda que tem feito das melhores coisinhas que se tem visto em Portugal. Cantando sempre em português, são conhecidos por letras curtas e grandes guitarradas. Como, aliás, se pode ver nesta música, onde as guitarras cantam e a voz só aparece no último refrão. E eu tenho o prazer de poder recomendá-los em disco e ao vivo, pois já tive a oportunidade de os ver em ambos os cenários!
Hoje não deixo uma, mas duas recomendações num só post. Ambas grandes músicas, de grandes bandas, bandas de grandes génios da música. E ambas músicas que me trazem muito boas lembranças!
A primeira é esta, saída do génio de Josh Homme:
A segunda, portuguesa, é esta, saída da cabeça do génio Manel Cruz:
Não há dúvidas que Rita Rato será uma boa deputada. Ainda antes de mostrar serviço já o é. E comunistas destas nem eu me importo de ver na Assembleia. Mas calma lá!
Na minha opinião, talvez ingénua, ser deputado é um cargo que extrema importância, apenas reservado aos melhores. E sim, Rita Rato é boa. Mas uma licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais que nunca ouviu falar nos campos de concentração/extermínio russos, Gulag para os amigos, faz-me duvidar dos seus créditos.
Felizmente, penso que a senhora não é burra. Nem parva. Cá para mim o que se passou foi que Bernardino Soares lhe ensinou que o comunismo é bom, e tudo o que se fez em qualquer regime comunista foi bom. Este Maozinho português fez-lhe uma lavagem cerebral e arruinou o intelecto desta jovem deputada. Ou então não, estou só a tentar adivinhar.
De qualquer maneira, desejo a esta senhora um bom mandato, apesar de tudo. Como és tu eu perdoo-te esta...
Há uns dias, não sei quantos, ri-me com uma notícia que abriu um qualquer telejornal. A história era a de um rapaz de 6 anos que se pensava estar num balão desvairado, balão esse que foi "perseguido" pela polícia e pela televisão por mais de duas horas, sempre em directo em vários canais. Quando o balão aterrou, viu-se que não havia qualquer criança, e que o suposto passageiro do balão estava na sua própria casa.
Ora, hoje deparo-me com esta notícia. E pergunto-me: será assim tão fácil enganar o país que gasta mais dinheiro em segurança por ano? Será assim tão fácil enganar a polícia que se assume como tendo de ser a mais segura? Isto preocupa-me, meus caros...
Nip Tuck já começou, e esta 6ª temporada promete. Nós não nos cansamos, e parece por demais evidente que este post tinha de ser feito! Votos para que esta seja a melhor temporada de uma série que nos inspirou a criar este blog!
O filme chama-se "The Soloist" e é baseado numa história verídica e como diz o entendido de cinema co-autor deste blog, nada se deve contar sobre o filme pois é "melhor ver um filme sem nada dele se saber". E porque mesmo que o quisesse fazer não poderia. Ainda não vi mas confio plenamente em que mo recomenda, é um dos meus melhores amigos, é entendido nas artes visuais e nunca me desiludiu. Vou ver de certeza.
Fica o link com o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=E_Spu2nO0jw
e o link da entrevista dele ao 60 minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=cHt6e7jqY5U
Vou contar-vos a história deste senhor:
Joaquin José Martinez foi condenado à morte em 1997, nos EUA, acusado de assassinar um casal de jovens (sendo o macho alfa do casal filho do Sheriff da cidade e traficante de droga). Mas há mais… Foi acusado pela sua ex-mulher com quem tinha em curso um processo de divórcio.
Começou por contar o momento em que foi detido, que palavras do próprio “Foi no estilo mais hollywoodesco que se consegue imaginar”, com helicópteros e carros a bloquear acessos a essa rua, etc.
Seguiram-se as discrições dos dias e das noites em que esteve preso, dos dramas com as transcrições dos depoimentos sempre adulteradas, às conversas com os outros condenados à morte, à referência ao caso de Frank Smith, às memórias dos “tremelicos” que a lâmpada da sua cela acusava sempre que electrocutavam um condenado, à visita ao tribunal porque não poderia ir para a cadeira eléctrica com uma multa de estacionamento por pagar, etc…
Referiu ainda que matar uma pessoa, matar um condenado à morte, custa mais a um Estado do que mantê-lo em prisão perpétua.
Conclui o seu testemunho dizendo que foi absolvido pelo Supreme Court dos EUA, depois de durante o julgamento o Sheriff admitir ter adulterado os depoimentos e de terem prendido outro suspeito que houvera praticado outro crime de natureza semelhante e de terem encontrado correspondência entre o ADN do suspeito com o encontrado em casa do casal assassinado alegadamente por Joaquin… Terminando assim o período de 4 anos em que viveu condenado a uma morte certa.
Foi de facto impressionante.
E agora que lia o post do meu parceiro falando dos que celebraram a vida em Madrid lembrei-me do conflito que este Homem me causou.
É certo que Joaquin estava inocente e ainda assim foi condenado à morte, é certo que as penas falham, os juízes falham, haverá muitos inocentes nas cadeias por erros como este mas então acaba-se com a pena de morte porque é falível e irreversível certo? Não poderia concordar mais mas isto leva-me a outro raciocínio, deve então acabar-se com todas as penas severas (como a pena máxima de 25 anos de prisão) porque são igualmente falíveis e se mo permitem igualmente irreversíveis, pois acabam com a vida do condenado. Não acabará com a vida num sentido físico ou médico mas não estará para esta pessoa a vida acabada? A nível social? A nível monetário, por exemplo? (ninguém que saia da prisão com 75 anos de idade e com 25 anos de pena cumprida terá esperança em arranjar um emprego, ou até uma boa reforma) Irá viver o condenado a pena de prisão de forma digna? É que se a discussão se põe ao nível da vida, também se terá de pôr ao nível da dignidade humana, dos direitos sociais.
Haverá crimes desculpáveis? Sim de facto existem, se alguém matasse Hitler com uma faca de cozinha e lhe desferisse 275 golpes sendo que ainda lhe cortou as orelhas, os olhos, lhe partiu os dedos, lhe arrancou todos os dentes a sangue frio, em suma o tivesse sujeitado a uma dor intensa e sobrenatural, eu diria que este crime de natureza perversa e macabra era desculpável. Mas ao abrir uma excepção abre-se uma janela de oportunidades para futuras excepções.
Por fim que o texto já vai longo, a Justiça comete erros mas também faz coisas certas, sem qualquer erro ou engano! E dizem que ela é cega, daí que só seja crime o que a lei definir como tal, por isso não culpem a pena, culpem o agente que realiza a conduta sabendo qual a consequência para o facto que vai praticar.
Centenas de milhares em Madrid contra nova lei do aborto
Outras fontes falavam em 1 milhão de pessoas, unidas nas ruas de Madrid por uma causa nobre. E por aqui? O assunto já morreu? Em Madrid celebrou-se a vida, aqui já ninguém se importa...
ps.: vejam também este outro post, mais antigo, feito pelo meu parceiro: Números
- Ambos pertencem ao grupo dos grandes.
- Ambos não são "campeões" há alguns anos.
- Ambos estão em péssima forma.
- Apesar disso, em ambos nada muda.
- Toda a gente percebe que algo tem de mudar, menos o/a Presidente.
- A contestação é não só interna como externa.
- Em ambos isso se reflete numa maior abstenção (quer das urnas, quer do estádio).
- Mesmo assim, continuo a achar que ambos são os melhores.
- O Aguiar Branco faz-me lembrar o Carlos Pereira: está ali há muitos anos, mas na realidade só obedece ao superior.
- Ambos atingiram o fundo. Agora é só subir.
- Em ambos a mudança de liderança (leia-se treinador) parece inevitável.
- Ambos me provocam insónias, alturas em que me dá para pensar nisso.
- Finalmente, tiveram vários candidatos comuns, sendo os melhores exemplos Pedro Santana Lopes e até o Caneira.
- E ambos saíram derrotados.
O PSD já perdeu o "título", porque o campeonato já acabou, mas o Sporting ainda vai ser campeão. Eu acredito!
Ps.: Ambos têm uma mulher como figura de destaque nesta altura, mas a nossa Barbie (leia-se Miguel Veloso), é bem mais gira que a Dra. Manuela!
Regra geral, os títulos são uma parte importantíssima de uma notícia. E veja-se esta: Um Nobel da Paz para Cristiano Ronaldo e Simão. E para ajudar, vou deixar aqui apenas o início da notícia.
"Já houve tempos em que ganhar o Nobel da Paz era mais difícil. Hoje, como se provou esta semana, é possível fazê-lo mesmo com uma carreira curta e poucas acções concretas. Assim fez ontem Cristiano Ronaldo, líder de uma equipa que prometeu mais do que tem realizado, mas que, na Luz, terá feito as pazes com o seu público."
Sim, gostei que Portugal ganhasse. Não, não achei bem atribuir-se o Nobel a Obama. Mas não acho que de deva dar um Nobel ao Poulsen, o dinamarquês que manteve vivas a esperança dos portugueses, como também não acho que se deva dar à minha avó, por ter uma feijoada tão boa que apaziguou o meu estômago. Haja limites e bom-senso!
E agora tinha de dizer isto: na quarta-feira fui fazer o passe sub-23 para o metro, e reparei que a rapariga que estava à minha frente na fila se chamava Karina Mueller (nome alemão, quando muito austríaco), nascida em França, que tomava notas num caderninho em castelhano e falava com as pessoas em inglês. Isto tudo em Portugal. E, coitada da moça, esteve duas horas na fila e depois descobriu que afinal não podia fazer o passe, porque tinha 25 anos.
É caso para dizer Viva! ao multiculturalismo!
Pessoal, vim aqui só desculpar-me por não estar activo no blog, mas sucede que ao mudar de casa fiquei sem Internet, pelo menos até ao final do mês. E aproveito para pôr as cartas todas na mesa, que estamos em altura de o fazer: Eu voto PSD.
Continue ReadingHe, who must not be named, sugeriu "uma grande malha do The Boss com Tom Morello." Descoberta de um grande Sr. da música, num admirável mundo novo, designado de Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=Sp-oDAxx8So
Link do mail do outro Senhor para o ...
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=00D14744-D3FB-4686-8FD2-C49DC37E9C8D
Aproveito para fazer uma vénia a este blog, onde encontrei esta pérola:
http://abcdoppm.blogs.sapo.pt/375483.html
"Alma até Almeida"
“ Prefiro comer pudim sozinho (gaja boa), do que cocó sozinho”
“Cavalo meu tem de ter o meu ferro”
“O Ser Humano tá todo f*did*” - na sequência de uma conversa sobre a catedral da memória em Berlim.
“ – Porque é que as Igrejas não têm figuras de Judas Iscariotes (o traidor) mas tem de Judas Tadeu ( o substituto do traidor) ? Deus não perdoa todos?
- Deus perdoa, os Homens é que não!”
PS - Peço desculpa pela ausência mas esta semana foi realmente rica e talvez agressiva em acontecimentos.
Não vou recomendar um álbum, nem sequer algo recente. Neste contexto (Asfixia Democrática. Manuela Moura Guedes era inconveniente e portanto foi sanada.) recomendo esta música já velhinha. Dou uma pista: é dos The Beatles, e o link está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=4-2LQGigK-0
Concluindo, quem espera ver aqui um Homem-Aranha ou algo do género, que serve para entreter durante 1:30h, desengane-se. O filme dura mais de 2:30h e é complexo. E eu aconselho, a quem se queira surpreender, que o veja.
Ps.: não vou desvendar nada da história, porque é melhor ver um filme sem que se saiba nada dele.