Um campeão... à espanhola.

segunda-feira, 19 de julho de 2010 by l.



É sabido que gosto de ciclismo. Aprecio a dureza, a espectacularidade e também a integridade e lealdade dos membros do pelotão. Este ano, a grande luta pela geral é entre o muito jovem Andy Schleck, que era camisola amarela, e Alberto Contador, o actual. Exacto, era.

Isto porque hoje Contador ganhou a amarela, nos Pirinéus. O leitor já imagina uma grande subida, uma fuga fantástica de Contador, como tem feito... Mas não. A verdade é que Contador foi tudo menos fantástico. Quando Schleck tentou fugir, saltou a corrente da bicicleta, obrigando-o a perder tempo, e foi nesse preciso momento que Contador fugiu. Um acto de cobardia, que não é frequente ver entre grandes ciclistas. Agora se percebe o carácter de um atleta que no ano passado se incompatibilizou com o melhor de sempre e colega de equipa, Armstrong, e este ano já fez o mesmo com o também colega Vinokourov.

Se antes queria ver Contador a perder tempo, agora quero mais. Porque Contador, com estas atitudes, nunca vai ser um grande campeão como Armstrong ou Indurain. Será, quando muito, um campeão à espanhola.

2 recortes:

  1. Sean
    19 de julho de 2010 às 21:52

    Eu ainda sou do tempo em que o Ulrich esperou pelo Armstrong quando lhe aconteceu algo parecido... Mas viva o fair play!

  1. l.
    19 de julho de 2010 às 21:55

    E era o Ullrich, sempre conotado com outros tipos de cobardias, como doping...

Enviar um comentário