Muse: o concerto

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 by l.


Hoje fui ver Muse. A tão proclamada melhor banda do Mundo ao vivo, Muse.
Ora, a verdade é que eu nem gosto muito deles. Têm umas músicas engraçaditas... Mas ofereceram-me o bilhete, e eu não disse que não. Curioso, mas não muito ansioso, lá fui a um Pavilhão Atlântico esgotadíssimo.

A abrir, Biffy Clyro (já os conhecia de Paredes de Coura em 2008)em grande forma.

De seguida, o maior espectáculo de luzes e imagens que já vi. Brilhante.
De facto, os Muse apareceram num cenário fantástico e explosivo, e com muitas luzes à mistura o espéctaculo começou em grande. E não foi só fogo de vista: estes gajos são mesmo bons! Um baterista e um baixista muito competentes, um teclista escondido a dar o mote, e um vocalista/guitarrista com uma voz esquisita e que sabe usar uma guitarra eléctrica. As músicas mais fracas ficaram melhores, mas as melhores não conseguiram atingir o auge. Uma excepção: Time is running out tornou-se ainda melhor ao vivo.

Posto tudo, apenas referir que faltou apenas fogo de artifício no fim (fumos não têm o mesmo efeito) e a Invincible. Melhor banda do Mundo ao vivo? Não me parece. Mas ainda assim muito muito bons!

1 recortes:

  1. Sofia Martins
    21 de dezembro de 2009 às 21:45

    Pra mim, os Muse são a melhor banda do mundo ao vivo pqe, para além dos grandes efeitos qe pudeste ver, a voz do Bellamy não muda nem um bocadinho! Ou seja, aqilo qe tu ouves nos álbuns, é uma vez verdadeira e não uma modificação qlq manhosa como a gaja dos Black Eyed Peas, qe canta horrivelmente ao vivo.
    Ainda em relação ao Bellamy, ele é guitarrista, vocalista e pianista. ;)
    Para finalizar, alguma vez viste fogo-de-artifício num ambiente fechado?lol
    Concordo, faltou a Invincible. Mas se foste pqe te ofereceram o bilhete e dizes qe são muito bons, gosto! :P

    Tinha de vir defender os 'meus' Muse.lol *

Enviar um comentário