I'm Back!

domingo, 28 de março de 2010 by l.

Sim, é verdade. Nos últimos temos não temos dado atenção e não temos escrito regularmente. Infelizmente, outros compromissos assim o ditaram. Mas tais dias acabaram.


Como um post não podia ser só isto, venho saudar a Lista C e Ivan Duarte, novo Presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa. Isto parece-vos irrelevante, mas pode não o ser. Repare-se que por este cargo já passaram Durão Barroso, Santana Lopes ou Álvaro Cunhal. E apesar de na Lista também constar o filho de António Costa, o Presidente é JSD ferrenho.

Quanto a PPC, os meus parabéns também, apesar de achar que o PSD teve aqui um erro de casting.

Além disso, dizer-vos que hoje fui ver os júniores do Sporting a Alvalade. Ganhámos 3-0, mas o futuro não parece muito risonho. Excepção feita ao Cédric Soares, ao Nuno Reis, ao Miguel Serôdio e ao Renato Neto, claro. O José Lopes e o Amido Baldé podem ser muito bons, mas têm muito trabalho pela frente...

Por último, uma palavra para a Real Sociedad. Perdeu hoje, mas continua em primeiro!

1 recortes:

  1. jgoncal
    23 de abril de 2010 às 08:56

    Também não apoiei PPC para o PSD mas a verdade é que estou de certa forma surpreendido com os primeiros dias e as primeiras ideias do seu mandato. Poderíamos resumir em: tirar o Estado dos negócios (o Estado é o maior gerador de corrupção e ineficácia em termos de gestão de recursos) para abrir espaço à iniciativa privada e acabar com a tentação de pôr os boys (vide Rui Pedro Soares!) em tudo aquilo que é poder; atacar a despesa intermédia (ou lá o quê)como forma de resolver o défice (PPC falava em fazê-lo em 20/30% na saúde: parece-me, ainda assim, demasiado optimista); rever a Constituição (e aqui, apesar de não ter visto concretizado arrisco dizer que seria para p.ex., facilitar mais os despedimentos - PT é dos países da Europa com maior rigidez laboral). Sobre a Constituição, a minha ignorância levaria-me a defender uma posição que Aguiar Branco sustentou durante a campanha e diz respeito aos poderes presidenciais. Seria a nomeação de certas entidades (entidades reguladoras, Provedor Justiça, PGR..?) pelo PR. Ou, também como já vi ser defendido, colocar o PR como magistrado superior do Conselho Superior da Magistratura por forma a garantir a sua legitimidade democrática. Teria como problema um risco de maior politização da justiça - imaginem que era Soares o Presidente e não Cavaco..) Fala-se ta,bém sobre a alteração do sistema eleitoral mas pelo que percebi não é necessário mexer na CRP para o fazer (impondo um sistema uninominal misto com o que temos hoje).
    O que nao gostei até agora em PPC: a nomeação de Carlos Carreiras para o melhor que estava a ser feito no PSD: o Instituto Sá Carneiro; e as entrevistas idiotas e narcisistas do apontado futuro ministro das finanças, António Nogueira Leite. Realço, como ponto positivo, a unificação interna e a chamada de Diogo Leite Campos para a sua Comissão Política.
    Ups, parece que isto atingiu maiores proporções do que aquelas que gostaria.

    Um abraço,
    João Gonçalves

Enviar um comentário