Maniche no Sporting?

segunda-feira, 31 de maio de 2010 by l.

No meu blog preferido sobre o Sporting, o Bancada de Leão do Pedro Varela, deixei este comentário sobre a suposta contratação de Maniche:


Maniche é bom jogador. Alguém duvida?
Maniche é sportinguista.
Maniche jogou a época toda a bom nível.
Maniche sabe o que é ganhar.
Maniche podia dar espírito vencedor ao clube.
Maniche ia dar tudo por tudo pelo clube.

Quem critica esta contratação são os mesmos que criticaram Derlei? Com Angulo foi diferente, um campeonato novo depois de lesões é difícil. Foi um erro. Mas Maniche não será um novo Angulo. Será um novo Derlei. Raçudo, vencedor. Têm a certeza que não o querem no clube? Eu quero. Como queria que Derlei não tivesse ido embora, e que o Sporting lhe pagasse o que ele queria. Como quero com Maniche. Os bons jogadores são para contratar. Para contratar Petrovic's que nem português falam e só têm problemas pessoais, não quero.

Jogadores jovens nós temos, e bons. Dos melhores do Mundo! Por isso reforcem-se com jogadores experientes, que ensinem aos nossos meninos o que é ser vencedor. E Maniche é isso mesmo. E Maniche não é velho. A idade do BI por vezes não interessa. Vejam Zanetti, ou Cafú, ou Inzaghi, ou Raúl, ou Giggs, ou Scholes, ou Ballack, e a lista podia continuar. Quando se quer vencer, a idade não conta. E eu não duvido que Maniche o queira!

4 recortes:

  1. Bancada de Leão
    31 de maio de 2010 às 20:16

    Christian,

    deixa-me primeiro agradecer o elogio que fazes ao meu blogue.

    Eu não concordo com a contratação do Maniche porque principalmente parece-me que o jogador procura a todo o custo continuar a ganhar muito mais do que vale e se possível em Portugal, sem que para isso possa ser comparado com Derlei, porque o brasileiro estava a jogar bem, o que não acontece com Maniche.

    Além disso Maniche é um jogador complicado do ponto vista disciplinar, basta ver na Selecção quando não foi convocado a quantidade de entrevistas que deu a falar mal do treinador, e iria acontecer o mesmo no Sporting assim que fosse para o banco.

    Comparar em idade obviamente que não faz sentido, mas os exemplos que deste de jogadores mais velhos, são evidentemente jogadores com mais qualidade que Maniche.

    Eu temo que Maniche possa ser o novo Angulo.

    SL

  1. Unknown
    31 de maio de 2010 às 20:23

    Não digo que seja má contratação. Apenas não tenho estado a par da ultima época dele. Mas vi um jogo em que marcou um golasso. Continua a ser o mesmo Maniche de sempre. Decisivo quando tem que ser. Não levanta grandes ondas. Não é um jogador de belezas. É um jogador eficaz. Pode dar alguma estabilidade ao meio campo. Mas o melhor era mesmo apostarem no Matiaz. Esse é que é mal empregue!

  1. l.
    31 de maio de 2010 às 20:41

    João, o Maniche e o Matias podem (e devem) jogar juntos, como Maniche e Deco, sendo que Pedro Mendes servia de Costinha.

    Pedro, Maniche fez a época quase toda a titular, e a jogar bem. Quanto à disciplina, Derlei também era expulso dia sim dia não. E se Paulo Sérgio falar previamente com Maniche, não me parece que seja um problema no balneário, pelo contrário. Faria o que fez Caneira esta época, por exemplo. Quanto às idades, é verdade que falo de jogadores mais conhecidos, mas também andam por aí muitos (sobretudo em Itália e Espanha) ilustres desconhecidos que jogam muitas épocas, a nível muito razoável. E em qualidade, não sei como podes duvidar que seja melhor que a maioria dos jogadores que temos! Quanto ao blog, só disse a verdade! SL

  1. Anónimo
    31 de maio de 2010 às 21:58

    eu concordo com a hipotética contrataçao do Maniche genericamente pelos mesmos motivos que tu apontas (e concordei com a contrataçao do Angulo pelos mesmos motivos menos o sportinguismo, ao qual poderíamos acrescentar um profissionalismo extraordinário, que aliás sempre demonstrou no curto período em que esteve no clube) mas nao deixo de achar que até o gajo ser apresentado, estamo-nos a deixar ir ao sabor de notícias com muito fumo e pouco ou nenhum fogo.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

Enviar um comentário