Uma tripla para o Inter de Mourinho

sábado, 22 de maio de 2010 by l.

O Inter de Mourinho ganhou a Champions. Justíssimo. Quem queria espectáculo ficou triste, quem queria bom futebol não.


O jogo começou a ser ganho quando o Inter deu o meio-campo ao Bayern. Parece uma parvoíce, mas não é. Ao deixar o Bayern trocar a bola no meio-campo defensivo do Inter, mas sem nunca os deixar criar perigo, Mourinho conseguiu que a defesa destes subisse, para manter a equipa unida e que os jogadores se enervassem.

Dizem que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. É mentira. A defesa do Inter foi de pedra (Samuel fortíssimo e Lúcio muito rápido), e o ataque do Bayern não furou. Só Robben ia tentando, mas Zanetti esteve sempre irrepreensível na ajuda a Chivu. Altintop não é Ribéry, Olic não marcou e Muller não existiu, o que também ajudou.

Depois, o contra-ataque. Aí, o 4-4-1-1 (Pandev e Eto'o foram médios) de Mourinho, com Snejder a organizar e Milito a resolver funcionou na perfeição, sobretudo quando tinham à frente uma defesa lenta e subida demais. Parecido ao jogo com o Barça.

Balanço final: Robben o melhor da competição, Milito o melhor da final, Mourinho ganha o terceiro troféu este ano. E um escândalo este Cambiasso e este enorme Zanetti ficarem a ver o Mundial em casa.

0 recortes:

Enviar um comentário