Alvalade XXI - Primeiro da época 09/10

quarta-feira, 15 de julho de 2009 by Sean

Lá fomos nós… É assim que começa a história.

Eram 9.45h e eu e o meu parceiro já estávamos a ir para Alvalade. Lá íamos nós a falar de bola, das miúdas, dos acontecimentos da vida em geral, do nosso grande Sporting e de alguns dos outros clubes. As torres do estádio surgiam por entre os prédios e começámos a sentir, a cheirar, a ver Sporting, não era dia de jogo mas se há coisas que fazem bem à alma é ir a Alvalade e sabe melhor quando marca o início de uma nova época…Quando sabemos que ainda temos 30 jornadas para ver e mais uns poucos jogos europeus (espero) O primeiro treino em Alvalade.

Primeiro momento – O Hall-Vip

Fantástico, apela ao sentimento Sportinguista, mostra a grandeza, a sobriedade do clube, recorda os ilustres fundadores e alguns dos jogadores em dois painéis de azulejo. E aqui é o primeiro momento em que se sente a paixão pelo Sporting, o acolhimento dos ideais, confesso, somos um clube diferente.

Títulos:
Taça Europeia dos Vencedores das Taças (1 título), Campeonato Nacional (18 títulos), Taça de Portugal (15 títulos), Supertaça (7 títulos), Campeonatos de Portugal (4 títulos), Campeonato de Lisboa (18 títulos), Troféu Teresa Herrera (1 título). (…)


Segundo momento – O Relvado

Os artistas já estão em campo nos exercícios com bola antes da habitual peladinha, os guardas redes estão junto a baliza a realizar treino específico com o Treinador de Guarda-Redes, Ricardo Peres.
Rui Patrício, Tiago e Ricardo Baptista treinam a saída dos postes nos centros e a impulsão, alternadamente, mais tarde viriam a integrar a peladinha defendendo as duas balizas de forma rotativa. Tiago fez uma boa defesa e hoje vi o Rui Patrício voar (eu e o meu parceiro, temos opiniões diferentes sobre esta peça)
O restante plantel (os disponíveis) deu show na peladinha, vi um golo do Liedson que promete uma época com muitos e bons golos, tira um defesa à entrada da área com uma inteligência e técnica perfeita e remata para o fundo da baliza do topo sul (onde vi muitos e bons golos na época passada), o Ruizinho bem que se lançou, too late. Passados uns minutos Vuk, depois de um centro de Abel (quando eu já estava a agoirar o lance, ou só o Abel) marca um golo que me fez lembrar o golo que marcou aos lampiões no 5-3 com o Rui Patrício a sofrer outra vez (é o que acontece quando se joga contra os melhores) …


Depois disto tivemos de sair e não ficámos para o final do treino.

Tinha fome de bola, fome do Sporting, hoje matei o bichinho. De bola matei o bichinho com bons lances, dois bons golos. Do Sporting matei quando recebi a GameBox, quando entrei no estádio, quando me sentei, quando penso que no Sábado começa a nova época e esta é nossa. Hoje, na primeira vez que vi o Sporting´09 encontrei Esforço, Dedicação e Devoção, dos jogadores, da equipa técnica, dos cerca de 300 adeptos/sócios presentes, espero que daqui a uns meses venha aqui escrever sobre a Glória!

Uma Crença, uma Fé…

3 recortes:

  1. l.
    15 de julho de 2009 às 22:15

    Acordar às 9 para ir ver um treino é só mesmo para maluquinhos... Felizmente eu sou maluco.

  1. Sean
    15 de julho de 2009 às 22:54

    Os jovens e os velhos...Mas surpreendeu...Grandes Adeptos!

Enviar um comentário